top of page

Entenda o que faz um dog walker

Com a falta de tempo do paulistano para quase tudo -e a consequente terceirização de quase tudo-, passeadores de cachorros profissionais têm ganhado espaço nas calçadas dos bairros residenciais da cidade.

Dog Walker ou Passeadores são pessoas que passam o dia com cachorros cujos donos, na maioria das vezes, não têm tempo de realizar a tarefa. São profissionais que, acima de tudo, amam os animais e que apostam em uma forma de trabalho alternativa para ganhar dinheiro.

Para o professor da USP César Ades, especialista em comportamento animal, contratar um passeador é melhor do que deixar o cão confinado, mas não substitui o laço com o dono. "É bom que ele faça o passeio de vez em quando. O cão é como uma criança: gosta de passear com os pais."

Perfil de quem contrata

O perfil de quem contrata esse tipo de serviço é basicamente formado por pessoas que trabalham fora e não têm tempo de passear com o cachorro todos ao dias. “Hoje em dia, tanto homens como mulheres têm uma vida profissional muito ativa e acaba que não sobra muito tempo para essa tarefa. E também não é bom para o cachorro passear apenas alguns minutos por dia. O ideal é que o animal saia para passear duas vezes ao dia, sendo que cada passeio deve durar em média uma hora”.

Profissionais dão dicas para quem passeia com seu cão

- O enforcador (ou colar corretivo) é o melhor para corrigir atitudes indesejáveis. Posicione-o acima das orelhas e só puxe se necessário;

- Machos só precisam urinar até três vezes por passeio. Mais do que isso é para marcar território -não estimule;

- Direcione seu cão para fazer xixi em locais permeáveis, com terra, para evitar cheiros ruins no bairro;

-Se o seu cachorro é daqueles que saem puxando, tente mantê-lo ao seu lado, e não à sua frente;

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page